Fátima Gavioli acompanha assinatura de ordem de serviço para obra de R$ 4,1 milhões em escola estadual de Goiânia

Ex-secretária da Educação e pré-candidata a deputada federal participou de solenidade no CEPI Bandeirante, no Setor Bueno, que prevê reforma geral, ampliação e melhorias estruturais na unidade

A ex-secretária de Estado da Educação de Goiás e pré-candidata a deputada federal, Fátima Gavioli, participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação do CEPI Bandeirante, em Goiânia. A unidade escolar, localizada no Setor Bueno, receberá investimento estadual de R$ 4.179 milhões na gestão de Daniel Vilela.

Durante a agenda, Fátima Gavioli destacou a importância dos investimentos na infraestrutura das escolas estaduais e reforçou o compromisso com a valorização da educação pública em Goiás. Fátima comandou a Secretaria de Estado da Educação de Goiás por sete anos e três meses, período marcado pela maior ação de reconstrução das unidades escolares no estado. Durante sua gestão, mais de 40 escolas foram construídas, além da realização de obras consideradas estratégicas para a preservação do patrimônio histórico e fortalecimento da educação goiana.

Entre os projetos de maior relevância conduzidos na época estão as restaurações e reformas do Palácio da Instrução, do IEG — atual sede da Secretaria de Estado da Educação de Goiás — e do Lyceu de Goiânia, intervenções que contribuíram para devolver protagonismo e funcionalidade a importantes prédios históricos da educação pública estadual. A obra será executada pela empresa Marsou Engenharia LTDA e contempla uma série de melhorias estruturais e de modernização da escola. O projeto prevê a construção de cobertura de quadra e passarelas, além da reforma completa dos blocos de salas de aula, setor administrativo, vestiários e sanitários.

Também estão previstas substituições de coberturas, esquadrias, instalações elétricas, pisos, revestimentos e acabamentos, além de pintura geral, adequações de acessibilidade, instalação de elevador, reforma elétrica, paisagismo e implantação de sistemas de prevenção e combate a incêndio. A solenidade contou com a presença da coordenadora regional de Educação de Goiânia, Walkyria Menezes, do gestor escolar Gustavo Henrique Gama de Oliveira, além de autoridades da área educacional e lideranças locais.