Intitulada “Cerrado Resiste”, obra temporária dos artistas Paulo Paiva e Jhon Paz retrata a relação do homem com o meio ambiente
A Vila Cultural Cora Coralina está com um novo painel em suas instalações. Trata-se da obra dos artistas Paulo Paiva e Jhon Paz intitulada “Cerrado Resiste”, que traz um mix de caligrafias de ruas e grafite, entre outros elementos.
O mural de oito metros é uma extensão de um projeto de Paiva, que também é arquiteto e tautador. Ele utiliza diversas linguagens para retratar a resistência dos povos do Cerrado e sua relação com a fauna.
A obra, que ficará no local até novembro, foi produzida em homenagem ao aniversário de Cora Coralina e visa resgatar as raízes goianas com foco na arquitetura, na cultura local e símbolos do bioma.
“As pessoas precisam entender que arte não serve só para agradar, ela serve para mandar um recado, ela serve para incomodar e levar a uma reflexão sobre produção capitalista e equilíbrio ambiental, o piche está integrado nisso tudo”, reforça Paulo Paiva.
Ocupação
A nova instalação faz parte do projeto “A Vila é nossa”, que tem o objetivo de promover a utilização do espaço, que é sede de diversos eventos e exposições de arte locais e nacionais. Já passaram pelo local paineis dos artistas goianos Santhiago Selon e Deneri.
A Vila Cultural Cora Coralina é unidade do Governo de Goiás vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A visitação pode ser realizada todos os dias, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Foto: Secult Goiás
Deixe um Comentário