’Vovô do tráfico’ é preso pela primeira vez com super maconha, em Goiânia

Aos policiais ele confessou que a droga seria repartida em porções menores e revendida
Cannabis Marijuana Rolled in Joints on Dark Reflective Background.

Por Mais Goiás

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 66 anos conhecido como ‘vovô do tráfico’, nesta segunda-feira (19). Ele estava com porções skunk,  tipo de maconha considerada mais potente pelo militares, chamada também de super maconha. O caso aconteceu no setor Vila Lucy, na região Sudoeste de Goiânia. Suspeito nunca havia sido preso antes.

Segundo os policiais, o homem foi abordado durante um patrulhamento na região, por estar ‘caminhando de forma suspeita’. Com ele, encontraram porções da droga e uma balança de precisão. Em sequência, os militares foram até a casa do suspeito, onde notaram outros dois tabletes do entorpecente.

Aos policiais ele teria confessado que a droga seria repartida em porções menores e revendidas na região. Ao todo, a droga pesava pouco mais de 700 gramas e, apesar de ser chamado de ‘vovô do tráfico’, o idoso nunca havia sido preso antes.

Atualmente, não há na lei uma limitação concreta de quanto alguém pode portar droga, sendo que resta ao juiz interpretar se a quantidade era grande ou não. Entretanto, segundo a PM, como houve flagrante e o homem teria confessado, ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas e receptação.

Como a Polícia não divulgou o nome do homem, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa dele.