Cão mata famosa foca que fazia sucesso às margens do Rio Tâmisa

A morte causou comoção nas redes sociais. Internautas manifestam sua tristeza pela hashtag #RIP #freddietheseal (descanse em paz, Freddie, a foca).

A polícia está procurando o dono de um cão que atacou e matou uma famosa foca que fazia sucesso às margens do Rio Tâmisa (Inglaterra).

O ataque ocorreu no domingo (21/3). A foca havia sido batizada de Freddie em homenagem a Freddie Mercury, icônico vocalista do Queen.

Pessoas que passavam pelo local tentaram salvar Freddie, mas a ferocidade do cão o deixou com sérios ferimentos. Uma equipe de emergência foi ao local, de acordo com o “Sun”, mas na noite de segunda-feira (22/3) o South Essex Wildlife Hospital afirmou que a foca teve que ser sacrificada.

A Met Police (polícia da região de Londres) confirmou nesta terça-feira que está tentando identificar o dono cão por meio de testemunhas do ataque.

O dono de um cão que ataca animais selvagens ou de fazendas pode ser multado em até mil libras (R$ 7,5 mil), podendo o valor chegar a 2.500 libras (R$ 18,8 mil) se o ataque tiver sido deliberado.