Prefeitura de Goiânia promove melhorias na fluidez do trânsito na região dos setores Vila Redenção e Alto da Glória

Mudanças têm como objetivo otimizar o tráfego no entorno do cruzamento da 2ª Radial com a Alameda Emílio Póvoa. Agentes da SMM estarão posicionados para orientar os condutores neste primeiro momento com trabalho educativo

A Prefeitura de Goiânia iniciou, neste último sábado (26/08), obras de melhorias viárias na região dos setores Vila Redenção e Bairro Alto da Glória para gerar mais fluidez ao tráfego no local | Foto: SMM

https://audio4.audima.co/iframe-later-thin-audima.html?skin=thin&statistic=true

COMPARTILHAR

TAGS

ALTO DA GLÓRIAMOBILIDADEMUDANÇA NO TRÂNSITOPREFEITURA DE GOIÂNIASMMTRÂNSITOVILA REDENÇÃO

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), iniciou neste sábado (26/08) obras de melhorias viárias na região dos setores Vila Redenção e Alto da Glória. Os trabalhos em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) começaram na Alameda Emílio Póvoa e, em seguida, serão realizados na Avenida 2ª Radial. A obra deve ser entregue na primeira quinzena de setembro.

O secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, afirma que a pasta tem realizado um constante trabalho de ordenamento viário na capital, como o recentemente realizado na Avenida T-7. “O prefeito Rogério entende que há essa necessidade de enfrentar esses gargalos no trânsito da cidade, e nossa engenharia está empenhada nesses projetos. Agora, estamos focados nesta região que possui alto índice de construções verticais, o que a torna adensada por veículos e pedestres, além do setor gastronômico, que intensifica a procura do local em horário de pico”, explica.

Torrubia revela que os engenheiros de trânsito desenvolveram esse modelo justamente para melhorar a trafegabilidade para quem passa por essas vias. O projeto inclui fechamento e prolongamento de canteiro, além da retirada de conversões à esquerda. ’’Esse cruzamento da Rua Recife e 2ª Radial com a Alameda Emílio Póvoa possui uma grande entrada e saída de veículos. Com a nova configuração, o condutor vai ter uma economia de 40 segundos em que ele ficaria parado naquele semáforo”, explica o secretário, ao indicar a retirada do terceiro tempo semafórico no cruzamento, ou seja, a conversão à esquerda.

“Já iniciamos a parte de infraestrutura para reestruturar todas as ruas secundárias, como por exemplo, os alargamentos da Rua 1018, e em alguns pontos na Alameda Emílio Póvoa, além do fechamento de canteiro na mesma via. Esse trabalho é realizado para receber aquele condutor que atualmente realiza a conversão à esquerda. Com o novo modelo só será possível realizar manobra à direita”, pontuou Marcelo Torrubia.

Agentes de trânsito da Mobilidade estarão posicionados para orientar os condutores neste primeiro momento com trabalho educativo. Além disso, a pasta já alinhou a nova configuração com o aplicativo Waze.

Veja como fica o trânsito no mapa:

O condutor que trafega na Avenida 2ª Radial sentido Leste/Oeste não poderá fazer a conversão à esquerda na Avenida Engenheiro Eurico Viana. Neste caso, ele terá a opção:

  • Fazer a conversão à esquerda na Avenida Jorge Martins, para acessar à direita na Avenida do Comércio até acesso à Avenida Engenheiro Eurico Viana.
  • Seguir em frente até retorno na Rua Recife para acesso à direita da Avenida Engenheiro Eurico Viana.

O condutor que trafega na Avenida 2ª Radial sentido Oeste/Leste não poderá fazer a conversão à esquerda na Alameda Emílio Póvoa. Neste caso, ele terá a opção:

  • Acessar à direita a Rua São Luis, à esquerda na Rua Belém até acesso à Avenida Engenheiro Eurico Viana.